DEZEMBRO LARANJA – Prevenção e cuidados para o câncer de pele

No mês de Dezembro iniciamos uma campanha de alerta e incentivo para os cuidados e prevenção do câncer de pele, que atinge a homens e mulheres, com um pico de casos após os 45 anos.

No Brasil, por ano, são descobertos, em média, 188 mil casos de câncer de pele, que pode ser divido em dois grupos: Não Melanoma (Basocelular e Espinocelular) e Melanoma, o mais preocupante. Este número é o que torna o câncer de pele o mais comum entre os tipos de câncer.

Com um pico na descoberta de casos após os 45 anos, o câncer de pele pode se manifestar de diferentes maneiras em homens e mulheres. Em homens, pode aparecer geralmente nas costas, e em mulheres, nas pernas, o que não impossibilita o aparecimento em outras regiões do corpo. Por isso, é muito importante observar qualquer tipo de alteração, aparecimento de novas pintas (com aspecto não comum), manchas e etc. Outros fatores que influenciam o câncer de pele são: exposição ao Sol sem proteção solar; envelhecimento; fatores hereditários; peles e olhos claros; e múltiplas sardas.

Diante de tantos riscos, é sempre importante utilizar protetores solares (fator mínimo 30), objetos de proteção como bonés, chapéus, e observar o próprio corpo, compreendendo os sinais que são passados através dele, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer de pele.

FIQUE ATENTO! SEMPRE QUE NOTAR O APARECIMENTO/CRESCIMENTO DE PINTAS IRREGULARES EM SEU CORPO, BUSQUE POR UM MÉDICO. ESTÁ PREOCUPAÇÃO NÃO DEVE SER APENAS EM DEZEMBRO, MAIS SIM, DURANTE TODO O ANO.

Assine nossa newsletter

E receba promoções e ofertas exclusivas

keyboard_arrow_up